quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A Mulher e a Saúde Gengival

Os dentistas consideram os lábios e as gengivas como molduras de um quadro muito valioso em nossa boca: os dentes. São essas duas estruturas que dão o contorno e a forma aparente de nossa dentição durante o sorriso.

A importância da saúde das gengivas que se "aderem" ao colo dos dentes é extrema, pois quando afetada, é a primeira a indicar que as estruturas que dão suporte as raízes estão sob risco.

No início esse problema não chama muita atenção, pois a gengiva inflamada geralmente não dói ou apresenta sensação de desconforto específico. As pessoas notam apenas um pequeno sangramento na hora da escovação ou ao passar o fio dental. Esses sinais já são um alerta de que alguma coisa não está bem e que atenção profissional é necessária.

É fundamental que entendamos as relações das doenças gengivais com a saúde geral, e como isso pode afetar especificamente a saúde da mulher. Além disso, é importante saber como a saúde da mulher pode estar se manifestando nas gengivas, isto é, uma moldura tão valiosa quanto o quadro que elas expõem: seu sorriso.

Para saber mais, clique aqui.


Nenhum comentário: