segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dia do dentista!

O sorriso é muito importante em nosso dia a dia e traz diversos benefícios. Um belo sorriso transmite uma imagem positiva de você mesmo, acalma, alivia o estresse e alegra as outras pessoas. O sorriso de uma criança aquece o coração de qualquer adulto. Sorrir para alguém especial é um ato de amor, um presente.

Ter um sorriso bonito depende principalmente de cuidar muito bem dos dentes. Mas nem sempre foi assim. A primeira escova de dente foi inventada na China, aproximadamente no ano 1000 DC. Era feita com marfim e crina de cavalo. Mas as escovas e o ato de escovar os dentes só se tornaram populares muito tempo depois, no século XIX na Inglaterra. Os dentes não eram uma preocupação constante das pessoas, era comum jovens e adultos não possuírem a maioria dos dentes.

Hoje o sorriso é parte fundamental da boa aparência. Sabemos que devemos escovar os dentes após as refeições, usar fio dental e evitar as cáries diminuindo o consumo de açúcar. E só sabemos de tudo isso devido às campanhas realizadas pela saúde bucal incentivadas pelos dentistas, profissionais que cuidam dos dentes.

Estes profissionais têm o seu dia, 25 de outubro, comemorado na mesma data em que foi assinado o decreto que criou os primeiros cursos de graduação da área. E hoje sabemos a importância destes profissionais em nossas vidas.

Claro que sou suspeita, afinal, compartilho há 13 anos de experiências maravilhosas, ao lado deste profissional que tanto admiro e que proporciona as pessoas a recuperação de sua sua auto estima, confiança ao falar, sorrir, fotografar, enfim, não poderia deixar passar em branco este momento e dizer: parabéns e obrigada pela satisfação de trabalhar ao lado deste profissional que és e equipe tão talentosa e querida que formou!


2 comentários:

Diana e Mauricio disse...

PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSS Dr. David, pelo dia do Dentista!!!

Um beijo para você e toda a sua equipe!

implantes dentários disse...

Muito bom o site, bem educativo Parabéns