quarta-feira, 28 de julho de 2010

Parceiro do Sorriso (2): Marcelo Bruno, fotografo



Desta vez nosso papo é com o querido fotógrafo Marcelo Bruno.

Pessoa super especial, um jeito impar de ser!

Clique aqui e não deixe de conhecer o seu trabalho!

SN- Quanto tempo trabalha com noivas/casamento?

Trabalho com noivas há uns 15 anos, pois sempre tive o casamento em paralelo a imprensa.

SN- O que o levou a trabalhar com casamento?

MB- Há mais ou menos 6 anos a festa de casamento iniciou uma nova proposta que abordava tudo de forma mais jornalística, e as noivas adoraram essa nova idéia. Foi aí que tudo começou pra valer. Nesse tempo comecei a largar a revista Caras, aonde trabalhei por uns 15 anos, e dar mais atenção a casamentos.

SN- O que mais gosta no seu trabalho neste segmento?

MB- O romantismo do casal, e estar fotografando.

SN- Fale um pouco do seu trabalho.

MB- É difícil falar de mim, a única coisa que digo é meu lema: alegria e doação.

SN- Você tem uma dica, conselho ou sugestão para as noivas dentro do seu segmento.

MB- Dicas:

1- Sempre contrate o fotógrafo indicado por alguém que já casou e que deu certo.

2- Sempre olhe no site o currículo desse profissional, que geralmente está em informações do tipo “Quem sou”, “o fotógrafo”, etc.. É muito importante conhecer a história dele, assim como de qualquer profissional, pois o diferencial está ali, e não no orçamento. Noivas que só se preocupam só por preço acabam chorando depois. Todos precisam entender que fotos de site são apenas fotos de site, que mostruários são apenas 4 ou 5, mas a história desse fotógrafo é que vai ditar os outros 100 casamentos que não estão em mostruário, e o que faz um profissional de casamentos bom é o acerto constante.

3- Nunca entre “na pilha” de Orkut e redes sociais na internet, pois isso pode não ser realmente a dica de outra noiva, e sim de gente se auto-promovendo.

SN- Você tem uma história engraçada ou marcante pra contar?

MB- Várias!!

Fui fotografar um casamento que me marcou muito há uns anos atrás. Os noivos se davam muito bem e se amavam muito, mas a mãe dela não tolerava o noivo de jeito nenhum. Essa inimizade tomou umvulto tão grande que os dois desmancharam o noivado e perderam todo o contato. Ela pra se recuperar viajou pra Nova York e não se comunicava com ninguém do Brasil por muito tempo. Não conseguia se animar com ninguém pra namorar. Ele ficou no Brasil e também não se arrumava com ninguém. Um dia, sem mais nem menos ele decide ir pra Nova York pra procurá-la sem ter a menor noção do endereço ou de qualquer contato dela lá. Finalmente depois de algumas semanas ele a encontra. Conseguem botar as coisas nos eixos e decidem jogar tudo pro alto e se casar. Na noite do casamento que fotografei eu já sabia de toda a história. Dava pra ver a mãe dela dar as costas pra toda a cerimônia, totalmente fria e distante. No meio da festa a noiva pega o microfone pra contar toda a história de luta, perda e reconquista que emocionou todo mundo. Eu mesmo não me agüentei e não parava de chorar. Molhei até o visor da câmera de tão tocado q fiquei com aquilo tudo.

De arrepiar..

Nenhum comentário: