quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Parceiro do Sorriso (8):Michelle Hallake - Assessoria e Cerimonial - Cosabella


Novo ano, muitas metas e objetivos a serem cumpridos, e nós com a força total!

Sabemos muito bem, que para tudo caminhar da melhor maneira, a companhia dos nossos queridos parceiros não pode faltar, e por esse motivo, vamos retomar as nossas entrevistas dos parceiros do sorriso.


Pode ser que vocês comecem a achar a minha introdução repetitiva, mas acontece, que os parceiros do sorriso, são muito mais que parceiros. A maioria deles, se tornaram nossos amigos.

Hoje a nossa entrevista será com a Michelle, além de parceira, super profissional, também foi nossa noivinha.


SN- Quanto tempo trabalha com noivas/casamento?

MH- 04 anos


SN- O que o levou a trabalhar com isso?

MH- É uma longa história! Rsrsrsr! A Cosabella anda de mãos dadas com a minha história de amor…

Acompanhando o meu marido, que também trabalha com eventos, foi que eu descobri a minha paixão por qualquer tipo de festa e celebração. Ficava no backstage observando atenta o evento se construindo e tomando forma, a luz do dia caindo dando lugar a toda magia de cores e tons enquanto a noite chegava.

Eram mesas, cadeiras, flores, plantas, doces… E como num passe de mágica (depois de muita correria, confesso), esses elementos tão individuais, se harmonizavam de uma forma inacreditável! E eram nesses momentos finais, ajustando os últimos detalhes, que algo dentro de mim dizia: É essa a vida que eu quero pra mim!!!!


SN- O que mais gosta no seu trabalho neste segmento?

MH- Adoro a proximidade com os noivos e seus famíliares. O cerimonial lida com questões bem pessoais do tipo "quanto você pretente gastar no casamento?". Quanto mais próxima eu esteja dos noivos melhor eu consigo reorganizar a verba disponível e transformar as expectativas num casamento na medida certa para cada casal.


SN- Fale de seus serviços:

MH -Trabalho com Decoração e Cerimonial. A decoração é montada junto com o casal a partir de encontros e reuniões para que eu consiga captar a essência deles. Crio a identidade visual com cores, tecidos e texturas. Adoro trabalhar com projetos cenográficos e transformar o local em um ambiente bem aconchegante.

O cerimonial consiste em direcionar o casal em escolhar sensatas para o seu casamento. Essa é a parte do "Pré Casamento". Trabalhamos sempre em cima de um cronograma, indicando os profissionais que atendam as expectativas, tanto pessoais quanto financeiras, do evento em questão. Existe um tempo certo para fechar determinados serviços. Por exemplo: Não adianta começar a degustar doces e chocolates se os serviços de foto e filmagem ainda não foram fechados. Os serviços "exclusivos" devem ter prioridade já que o profissional não pode estar em mais de um casamento ao mesmo tempo, concorda?!

No dia "D", fazemos toda a direção geral da cerimônia, organizamos o cortejo e coordenamos os músicos. Na recepção, garantimos sempre o alto nível de confortabilidade dos convidados, conectamos a cozinha ao salão indo sempre de mesa em mesa para garatirmos que todos estejam sendo bem servidos. Organizamos todas as estapas da recepção tais como: entrada dos noivos no salão, corte simbólico do bolo, brinde, dança do casal, agradecimentos... Estamos presente em todos os momentos e dessa forma o casal não se sente perdido.

Comparo o trabalho do cerimonial ao trabalho de um maestro que rege uma grande orquestra. Precisamos ser o elo de comunicação entre os demais fornecedores para garantir que tudo funcione da melhor forma sem que um atrapalhe o outro. De nada adianta o profissional de luz encher a pista de fumaça para exaltar o seu trabalho e prejudicar os profissionais de foto e filmagem. Mas também não é bacana os profissionais de foto e filmagem acenderem luzes muito fortes na pista e deixar o ambiente inteiro branco, prejudicando o efeito das luzes. Acho que tudo precisa ser dosado e cabe ao cerimonial estar atento a esses detalhes.

SN- Uma história engraçada ou marcante para contar?

MH- Muitas! Uma das mais marcantes foi a de uma noiva que acabou virando uma grande amiga. Costumo brincar que ela teve que pagar para ter minha amizade!!!! No dia do casamento, só não fui madrinha porque tinha que montar toda a decoração. Ela me proibiu inclusive de ir de uniforme, para que eu pudesse curtir a festa!

SN- Uma dica, conselho ou sugestão para as noivas dentro do seu segmento.

MH- Escolham com muito afinco os profissionais que farão parte do "grande dia". Muitos encaram o trabalho apenas como um ofício e que não amam o que fazem.

Não fechem nada sem referência. Referência da amiga que casou, não vale! A noiva não vê muito do que acontece na festa e tudo lhe parece maravilhoso! Agora, aquela amiga que é sempre convidada para muitos casamentos, vale sim como referência!!! Ela com certeza repara em tudo e por ser convidada muitas vezes, tem um certo parâmetro de comparação! Rsrsrsr

Se quiser, comente sobre a importância de um belo sorriso de noiva...

MH- Ah... O Sorriso!!!! O Sorriso é a alma da noiva! Cuidar do sorriso é imprescindível. Me casei recentemente, fiz o clareamento a laser e recomendo muito!!!!! As fotos ficaram incríveis e me lembro perfeitamente da confiança que eu sentia ao abrir aquele "sorrisão" !!!!


Cosabella
Decoração de eventos, Assessoria e Cerimonial
Michelle Hallake
Celular: +5521 - 7238-7004 / 7839-4936 / 24*36497 ID
Escritório: +5521 - 2254-8092 / 2568-2643
e-mail: atendimento@cosabellaeventos.com.br

2 comentários:

Ser noiva disse...

Ameiii a matéria.
Realmente a Michelle, e a equipe da Cosabella são super competentes.
Foi um dos meus acertos no meu casamento.
Super recomendo à todos.
Parabéns Mi, Lu, e à todas as meninas por esse lindo trabalho.

Adriana disse...

É verdade querida!
Temos muito prazer em divulgar parceiros que trabalham com muita competência e transmitem toda esta confiança aos noivos.

Bjs