segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Parceiro do Sorriso (5): Marcos Lucena - Lucena Convites

David Harari e Marcos Lucena

SN - Há quanto tempo você trabalha com noivas/casamento?

ML- Na verdade, antes mesmo de nascer (rs) , pois tudo começou com meu pai há mais de 60 anos. Com ele adquiri uma experiência fascinante com essa atividade que adoro. Hoje acho que tive a chance de aprimorar nossos serviços, juntamente com uma excelente equipe de 30 pessoas e a tecnologia de preparação e apresentação dos produtos que ele me ensinou.

SN - O que o levou a trabalhar com isso?

ML- Muito jovem eu observava meu pai falando o tempo todo em “realizar sonho”, e eu, sem entender, ficava apenas ouvindo: " Vender Sonho, realizar sonho...”

Mas depois comecei a ficar mais atento aos detalhes e entendi que, na verdade, isso representava amar o meu trabalho vendo-o ficar bem feito, ver o momento do brilho nos olhos do anfitrião da festa, amar o momento de cada noiva, da debutante, ou pela comemoração de uma data festiva. Sendo assim, era impossível não mergulhar nesse mundo chamado “convites de luxo”.

SN - O que mais gosta no seu trabalho neste segmento?

ML- Participar da preparação de um sonho através de um símbolo de boas vindas ao convidado: o convite. Ver a expressão do anfitrião ao pegar pela primeira vez num exemplar do convite pronto e ver o sorriso de um sonho que está perto de acontecer. Fazermos parte disso é indescritível.

SN - Fale um pouco dos seus serviços:

ML- É muito difícil falar dos nossos convites, pois temos mais de 500 modelos diferentes em nossos mostruários, dos mais simples aos mais sofisticados. Ainda assim, cada um deles se transforma em uma peça totalmente nova e exclusiva que deixa de ser nossa: são completamente dos donos da festa. Nós apenas ajudamos a materializar um sonho. Trabalhamos em algo que precisa a cada dia ser novo e estamos sempre antenados ao que acontece com os materiais, como papeis exclusivos, em combinação com metais e outras texturas, além da alta tecnologia de impressão. Isso de certa forma faz com que a cada dia eu cresça e me anime a vivenciar um objetivo diferente.

Costumo dizer que o convite é o cartão de visitas da sua festa, que diz ao convidado o quanto ele é bem-vindo e o que ele vai ver e desfrutar numa data tão importante para os anfitriões.

Estamos expandindo nossa empresa e em outubro abriremos uma nova loja no Jardim Oceânico da Barra, onde daremos ênfase a modelos exclusivos e atendimento personalizado, ficando mais perto das pessoas que moram num bairro em plena expansão.

SN - Uma história engraçada ou marcante para contar?

ML- Engraçada, acho que não. Porém uma marcante sim. Me lembro de uma noiva simplesmente incrível, muito humilde e de muito bom gosto. Ela e o noivo queriam muito fazer o convite conosco, e ela se apaixonou por um dos mais luxuosos convites do nosso mostruário. Só que, sem muitos recursos, tinham planejado investir em sua festa um total que representava mais ou menos o dobro do que iriam pagar apenas neste convite! Parei e olhei bem fundo dos seus olhos e perguntei o quanto ela imaginava investir em seu convite. Não sabia por que, mas de alguma forma eu queria fazer que este modelo com que ela se encantou ficasse dentro do seu orçamento. Só que ela havia imaginado ele custava 1/10 do valor real e, na mesma hora começou a me contar a história do seu casamento. Aí a casa caiu!!! Que história linda, pois ela havia passado por uma enfermidade muito grave, prontamente detectada e, graças a Deus, teve uma cura milagrosa em pouco tempo. Naquele instante não tinha mais dúvidas: fiz com que o convite que ela havia escolhido fosse o seu, e logo em seguida falei: "Você é uma pessoa de muita sorte já que pegou o convite certo: pois ele custa exatamente o que você havia planejado", e choramos.

SN - Uma dica, conselho ou sugestão para as noivas:

ML- Viva como se não houvesse amanha, sonhe como se não houvesse fim.

http://www.lucenaconvites.com.br

Nenhum comentário: