terça-feira, 18 de maio de 2010

Sorriso de Noiva na Expo Noiva





















O Sorriso de Noiva marcou presença com sua coparticipação no espaço da empresa Enfim Sós e Baldner Calçados, da nossa querida amiga Valéria Baldner. Ela ainda trouxe mais uma novidade para as noivinhas: Enfim Sós Núpcias!
A Val sempre inovando para as noivinhas...




Ainda encontramos várias outras pessoas queridas. Ficou faltando registrar alguns momentos, ( A Tati dos vídeos, a Jana, noiva das noivas, nossos queridos Bianca e o Fabiano da Inesquecível Casamento...), mas não faltarão oportunidades.

domingo, 16 de maio de 2010


Um sorriso é rir sem transmitir som.
Um sorriso não dói, nem a quem o faz nem a quem o recebe.
Um sorriso é um gesto simples mas muito especial.
Um sorriso transmite tudo aquilo que nós somos e estamos a sentir.
Um sorriso pode valer mais que mil palavras.
Um sorriso não custa nada e cria muito.
Um sorriso dura um só momento mas nunca se esquece.
Um sorriso pode significar enumeras coisas.
Um sorriso é especial e dificil de entender .
É preciso saber sorrir.

Fonte: www.dicionarioinformal.com.br

sábado, 8 de maio de 2010



Fonte: Programa Fantástico da Rede Globo do dia 02 Maio 10.

CUIDADO!

Algumas dicas para não cair no golpe:

- Pesquise os dados da empresa (vale até comunidades no Orkut e videos no YouTube)

- Peça referência a outros casais, empresas e profissionais da área sobre o profissional que está contratando

- Busque reclamações ou denúncias na internet (Ministério da Justiça ou Procon)

- Prepare tudo com antecedência

- Faça contratos minuciosos com todos os detalhes do que foi contratado ( marca das bebidas, quantidade de doces, horário para entregas e etc...)

- Cuidado com os brindes que são oferecidos para o fechamento de contrato, alguns podem ser um verdadeiro "presente de grego".

- Veja como o fornecedor lhe trata antes do casamento, por exemplo: nunca tem tempo pra lhe atender, não faz concessões, você nunca o encontra no telefone, certamente isto irá se repetir próximo à data do casamento, e lhe trará muita insegurança e dor de cabeça.

- Lembre-se que o barato pode sair caro e que não existe "milagre", uma vez tudo nesta área tem um custo (equipe, equipamento, estrutura, logística, treinamento, marketing, experiência e etc..).

Caso o contrato não seja cumprido, o casal deverá ir à Justiça, podendo pedir todo o reembolso do valor que foi pago e ainda indenização por dano moral.


Fiquem atentos!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Noiva das Noivas














Mais um pedacinho da história da Jana:
Agora, cada vez mais próximo ao grande dia, nossa querida noivinha está vendo as realizações do seu sonho.
Ao lado de parceiros maravilhosos, na edição da Revista Noivas RJ, ficaram registrados alguns momentos dos preparativos.


domingo, 2 de maio de 2010

Falando com o Dentista


A vinda da Janaina realmente foi uma alegria pra gente! Muito comunicativa, ela expos a mim a sua ansiedade natural tratamentos dentários, que muitas vezes impede ou atrasa a vinda das pessoas ao consultório.

Isso leva a gente a pensar sobre como é difícil para algumas pessoas se desvencilhar da idéia de que um tratamento dentário é sempre desconfortável e caro. Essa é a principal razão do adiamento da consultas de revisão seja no seu dentista de família ou outro novo profissional.

Mas convenhamos, uma visita ao consultório odontológico pode ser intimidante para algumas pessoas, especialmente quando você vai se encontrar com um dentista pela primeira vez.

Eu acho que a comunicação mútua é a chave para construir uma relação de confiança e conseguir o melhor durante qualquer tipo de tratamento. Uma comunicação eficaz ajuda muito para a compreensão das diversas opções de tratamento, alivia a ansiedade, e proporciona um melhor resultado do trabalho. Uma das minhas preocupações com nossos alunos de implantodontia da UNIGRANRIO é que eles não se dediquem somente a sua competência técnica, mas em poder de transmitir informações relevantes, de modo que todos possam entender claramente o que está sendo proposto. E quando há uma excelente comunicação entre você e seu dentista, seu tratamento passa a ser realizado de uma forma muito mais confortável, pois há confiança mútua.

Terminologia Dental

Dentistas usam uma linguagem totalmente diferente! Assim como médicos, dentistas às vezes abusam da terminologia científica para descrever seus dentes, sua condição bucal e procedimentos que serão realizados. No entanto, a maioria dos dentistas “baixa a bola” para aqueles que não têm acesso a um dicionário médico.
Se o seu dentista não fala em termos genéricos, peça-lhe para repetir o diagnóstico ou o tratamento prescrito, de forma que você possa compreender. P
rofissionais conscientes querem que você saiba o que está acontecendo com seus dentes para que os dois possam tomar as medidas adequadas para a excelência de sua saúde bucal. E não tenha dúvidas: eles sempre solicitam o seu feedback para ajudá-los a melhorar o seu atendimento

Você quer falar sobre isso?

A comunicação com o dentista também é de sua responsabilidade! É extremamente importante que você responda às perguntas do seu dentista de forma honesta e da melhor forma possível, ajudando a impedir um diagnóstico inadequado. Não informá-lo sobre alguma dor de dente porque você não quer um tratamento de canal não vai fazer seus problemas acabarem. Se você é uma pessoa com medos e ansiedades, a comunicação com o dentista pode não ser muito fácil - mas quando você finalmente conseguir chegar ao consultório odontológico, já estará com metade do problema resolvido. Um profissional carinhoso e dedicado vai saber ouvi-lo e fazer tudo em seu poder para tornar a consulta segura e confortável.
Durante a primeira consulta o profissional irá pedir detalhes sobre a sua historia médica. Aproveite esta oportunidade para descrever suas condições de saúde geral e o uso de medicamentos, bem como atualizá-los sempre que ocorrer qualquer mudança. Embora você possa até se sentir constrangido, o dentista é um profissional de saúde que necessita conhecer sua história, a fim de evitar complicações ou interações medicamentosas, e ele cuidará para que suas informações sempre sejam mantidas em sigilo. Lembre-se, o dentista não está lá para repreender ou julgá-lo já que a sua principal preocupação é a saúde. Se você não está satisfeito com a maneira com que o dentista fala com você, então esta pode ser hora de encontrar um novo profissional!